Quem somos

O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Produtos de Supermercados e Hipermercados no Estado de Minas Gerais – SINDSUPER-MG foi fundado no dia 21 de novembro de 2019, em Assembleia realizada na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte.

Com uma maciça presença de supermercadistas de todo o estado de Minas Gerais, a Assembleia foi considerada histórica. A criação do SINDSUPER-MG atende a uma antiga demanda do setor.

Apesar de fundado em 2019, o SINDSUPER-MG obteve carta sindical em maio de 2022, quando pode, efetivamente, assumir o protagonismo na representação sindical do setor supermercadista mineiro.

O SINDSUPER-MG vai permitir a atuação exclusiva para o segmento supermercadista e vai buscar mais agilidade para as conquistas, a redução dos custos das empresas, o fortalecimento da categoria, a defesa do segmento nas negociações coletivas e dos interesses de todos os supermercados, independentemente do tamanho e número de lojas.

“É um momento histórico para os supermercados de Minas. Temos que agradecer a todas as pessoas que apoiaram a criação do sindicato por esta grande conquista de todos nós. É uma demanda antiga de nosso setor, agora atendida. Um novo tempo que se inicia para a categoria”, assinalou o presidente da AMIS, Alexandre Poni, eleito para presidir o SINDSUPER.